domingo, 19 de setembro de 2010

Salada de Verão.

Hoje trago uma receita para uma refeição de verão. 
Como qualquer outra pessoa, também a mim me custa ir para a cozinha fazer o comer quando está aqueles dias de calor, em que só nos apetece estar dentro de uma piscina, mas nós temos que comer... 

Os ingredientes são os seguintes:  (4 pessoas)
  • 200g de massa (eu utilizei fusilí)
  • 100g de peito de frango cortado aos cubos temperado com sal, pimenta e alho em pó
  • uma maçã aos cubos
  • 100g de ananás cortada aos bocados (eu utilizei de conserva)
  • 100g de milho (também de conserva)
  • 100g de queijo feta  aos cubos (eu compro no jumbo, na secção de discount, pois é, até hoje é o mais barato que encontrei)
  • um tomate cortado em semi-círculos
  • 1 cenoura ralada.
  • 100g de salsichas cortadas às rodelas (eu usei picantes produto alusivo ao mundial do lidl)
  • maionese ou molho de alho (eu adoro o da calvé)

Coza a massa em água abundante temperada com sal.
No grelhador, grelhe o frango quando estiver pronto, reserve.









Coloque as salsichas no microondas envolvidas em papel absorvente, durante um minuto, depois corte-as ás rodelas.

(Eu utilizei estas, a própria embalagem pode ir ao micro-ondas, mas pode fazer com as normais.)

Corte a maçã e o queijo em cubos. Eu adoro queijo feta, mas podem utilizar outro ao seu gosto.


Rale a cenoura e corte em semi-círculos o tomate.

Escorra a ananás e o milho, e corte a ananás. Eu costumo a comprar  latas de ananás que tem no lidl, em que o ananás já vem cortado em pedaços, assim tenho menos trabalho.








Depois de todos os ingredientes estarem cortados e a massa cozida é mais fácil montar o prato para servir.
Coloque uma mão cheia de massa no prato e depois vá acrescentando bocadinhos de maçã, ananás, milho,queijo,tomate, cenoura, frango e salsichas. Misture tudo, até com as mãos, se quizer, verta o molho de alho ou a mayonese.

Se tiver que fazer esta receita para mais pessoas, não precisa de colocar o molho, deixe os seus convidados fazerem isso..., vai ver que eles ficarão mais envolvidos na sua receita.


Espero que gostem!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger