segunda-feira, 5 de abril de 2010

Pudim de pão inglês

Esta receita é tipicamente inglesa, tem várias variações mas a base é sempre esta que vos vou dar.
Para fazer esta receita vai precisar de leite, canela, manteiga, ovo, raspas de limão, pão de forma (eu uso integral da marca do lidl) e açucar branco e amarelo.
Comece por colocar num tacho 350ml de leite, 2 paus de canela, raspas de limão (ou casca)e 3 colheres de sopa de açucar branco.(O açucar e os paus de canela são a gosto mas convêm que o leite fique doce).

Enquanto o leite vai aquecendo, peque nas fatias de pão, corte aos triangulos, barre com manteiga só um dos lados e disponha as  fatias num pirex rectangular, com o bico virado para cima. Ao colocar as fatias no pirex coloque sempre a face de manteiga virada para si, de maneira a que não fique duas fatias com manteiga virada uma para a outra. Quando estiver todas as fatias de  pão dentro do pirex cobra o pão com açucar amerelo peneirado e reserve.

Numa bacia à parte coloque um ovo inteiro e bata com um garfo ou arames e vá juntando um bocado do leite que tem ao lume mas misture com um bocado de leite frio. Porque se puser só leite quente pode talhar o ovo, isto é, cozer o ovo. Bata o ovo e ao mesmo tempo que barte o leite pode ir juntando o leite cada vez mais quente para o ovo se habituar ao quente. Depois verta a mistura do ovo no leite e deixe ferver mais um bocado.

Assim que o leite estiver a ferver, retire do lume e coe as cascas de limão e a canela. Verta por cima de todas as fatias do pão. Coloque mais um bocado de açucar amarelo peneirado e leva ao forno médio por 20 a 30 minutos.
E está pronto, é de comer e chorar por mais.



Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger