quarta-feira, 7 de abril de 2010

Almôndegas

Esta receita foi inventada por mim, claro que me inspirei em algumas receitas que fui vendo na televisão e lendo em revistas.
No talho aqui ao pé de casa vende estas almôndegas e numa recente visita decidir comprar para fazer, estas já vêm temperadas por isso não sei o que levam de tempero na carne, mas são muito boas.

Primeiro passe as almôndegas por óleo, não precisa de ficar muito tempo. Vá virando de vez enquando, a ideia é que fiquem um bocadinho crocantes não é para cozer a carne por dentro.

Num tacho a parte faça um refogado com azeite, cebola e dois dentes de alho. Quando a cebola e o alho ficarem louros coloque as almôndegas dentro do tacho e deixe refogar mais um bocado no azeite.
Coloque água no tacho até cobrir as almondegas por completo, para temperar coloque um caldo de vaca, sal a gosto, uma colher de chá de canela, mangerona e piri-piri e deixe cozer. Coloque uma ou duas colheres de sopa de massa de tomate, tape e deixe cozer. Quando o molho estiver aveludado pode desligar o lume.

À parte coza massa fettuccine (ou qualquer outra massa, esparguete ou tagliatelie), precisa de ter atenção aque a massa ao cozer não se cole umas as outras, quando colocar a massa no tacho abre-a bem e mexe para a separar.

Quando a massa acabar de cozer dei-a um choque térmico á massa, isto é, coloque-a em água fria e depois passe-a  por manteiga.
Depois é só servir.

Bom apetite!

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger