quinta-feira, 8 de abril de 2010

Massa com camarão de delicias do mar à minha moda!

Depois de muito procurar na net receitas praticas para se fazer massa, dei de caras com uma receita parecida com esta, pois parecida porque esta saiu um pouco das experiências que faço cá em casa.
Para mim é um bocado dificil fazer estas receitas com marisco porque "a cobaia" não gosta muito, isto é, não dá muito valor, mas de vez em quando lá vai comendo, só não posso abusar nos caldos de marisco para não ficar aquele sabor forte.
Os ingredientes são: massa, cebola, alho françês, azeite, delicias do mar, camarão congelado, leite de coco, um cubo de caldo de marisco e massa de tomate (eu usei ketchup).

No wok (ou tacho) coloque a cebola cortada aos gomos a refogar no azeite, entretanto corte o alho françês as rodelas, lave bem para tirar a areia e depois coloque no wok a refogar. Mexa de vez em quando para não deixar queimar.









Corte as delicias do mar em três e junte-as ao refogado juntamente com o camarão congelado. Não precisa de se preocupar com o facto de o camarão estar congelado, pois à medida que coze vai largando a àgua para o refogado.
Junte o leite de coco e o cubo de caldo de marisco, duas colher de sopa de massa de tomate e piri-piri a gosto e deixe cozer.

Prepare uma panela para cozer massa (eu utilizei uns restos de fusili que tinha cá em casa) pode ser qualquer massa.Coloque a água a aquecer com um punhado de sal e deixe ferver, assim que começar a ferver coloque a massa de deixe cozer, mexendo de vez enquando, até ficar "al dente". Quando acabar de cozer deia um choque termico e passe a massa por manteiga.
Depois é só servir

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger