quarta-feira, 31 de março de 2010

Peru no wook

Esta receita foi inventada por mim, isto é, como leio muitos livros de culinária foi apenas me inspirando no que lia.
Os ingredientes são os seguintes:
4 peitos de peru, cortados aos cubos
1 alho francês, cortado ás rodelas
1 cebola cortada as rodelas ou aos gomos
azeite
200ml de água ou cerveja
polpa de tomate
sal qb

O ideal é preparar os ingredientes antes de começar a cozinhar, vai ver que é muito mais fácil e rápido, pois estes ingredientes cozem depressa.

No wook coloque a cebola com o azeite a refogar.

Cuidado ao refogar, o fogo não pode estar muito forte, pois em vez de cozer a cebola no azeite está a fritar e a queima-la e isso não é o ideal.
Quando a cebola estiver translucida, coloque o peru a refogar com a cebola, e mexa de vez em quando para que a carne fique cozida uniformemente.

Aqui está o peru ainda a cozer.

Quando o peru estiver cozido ou dourado, coloque o alho françês e deixe refogar junto com o peru e a cebola.


Ao colocar o alho tem que ter em atenção a água. Se vir que tem pouca, pode acrescentar um pouco, não convêm por toda, pois o alho também vai largar alguma à medida que coze. Nesta  altura também pode pôr uma ou duas colheres de sopa de polpa de tomate e sal. Depois é só deixar cozer e mexer de vez em quando, se o seu wook tiver uma tampa, pode tapar pois assim coze mais rápido. Quando o alho estiver quase cozido, probe o olho e rectifique o sal se for preciso.

É este o aspecto final no wook.

Se quiser pode acompanhar isto com massa esparguete simplesmente cozida "al dente", ou um arroz branco, garanto que é de comer e chorar por mais.
Espero que experimentem.





Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger