sexta-feira, 4 de junho de 2010

Bifes com laranja.

A receita vou deixar é muito normal mas acho que sai um bocado do nosso padrão de temperar os bifes. Cá em casa já é utilizada à muitos anos, já vem de casa da minha mãe.
A maior parte das pessoas quando frita um simples bife tempera com alho, sal, pimenta e limão ou até só sal, eu quando frito um bife cá em casa costumo a trocar o sumo de limão por sumo de laranja e depois utilizo o sumo para fazer uma redução e acompanhar os bifes como molho.


Tempere os bifes como mais gosta, com sal, alho e pimenta.


Depois esprema uma laranja ou duas (depende do sumo que tiverem) e deixe ficar por alguns minutos os bifes mergulhados no sumo.










Na frigideira coloque uma noz de manteiga (ou margarina) e uma colher de sopa de óleo para fritar, isto não vai deixar que a manteiga queime mais rápido.

Coloque os bifes a fritar, quando estiverem prontos retire e reserve. 

Verta o sumo da laranja que utilizou para temperar na frigideira e deixe ferver por alguns minutos, isto vai fazer com que o molho fique um bocado mais espesso.


















Coloque o molho por cima dos bifes e sirva com arroz ou batatas fritas ou até mesmo com batatas cozidas e uma salada.








P.S.: Este tipo de comida não é muito saudável e também é capaz  de não ser muito barata mas um dia não são dias. E de vez em quando é bom satisfazer a gula.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger