quarta-feira, 24 de março de 2010

Mimosas

Já pensou o que fazer com a garrafa de champanhe que está guardada lá no fundo do armário. Aquela garrafa de champanhe que só de olhar para ela lembra-se "deves de ser tão azeda que me vais arrepiar todo só de dar um gole". Eu tenho uma solução para evitar isso e é esta simples receita que utilizo para eliminar estas indesejadas garrafas cá de casa.
Meta a garrafa no frigorifico, como se faz com qualquer champanhe, tem que estar mesmo fresca. Antes de servir esprema 3 ou 4 laranjas, depende do sumo delas, nas flutes onde se vai servir o champanhe coloque 1 terço do sumo de laranja e o resto com a champanhe. E já está uma mimosa de laranja.
Se quiser pode utilizar sumo de pacote mas opte pelo de nectar, pode também utilizar outros frutos como por exemplo morangos ou frutos vermelhos, mas o ideal é esmaga-los antes ou passa-los pela varinha mágica.
Lembre-se que ao utilizar frutos naturais a bebida não ficará muito doce pois o champanhe corta o doce, já em contrapartida os sumos de pacote faz com que a bebida fique mais doce.
Dizem que esta bebida é uma bebida para senhoras mas tudo depende de quem a faz, pode fazê-la mais doce ou a saber mais a alcool.
Espero que gostem.
Imagem retirada do site http://www.esquire.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário

Powered By Blogger